REVIEW: AKDONG MUSICIANS – WINTER

Olá, como vocês estão?

Bem, hoje é quinta, e como de praxe, mais uma review. Dessa vez, do Winter, álbum recém lançado dos irmãos mais queridos do kpop.

Eu nunca curti muito o estilo do AKMU de 2014, mas gostei bastante de ambos os singles que eles lançaram ano passado, porém, isso não foi o suficiente pra entrarem no meu radar. E com o iminente lançamento do 2° LP dos irmãos, eu já estava apreensivo, visto que as fotos teaser+nome indicariam que ele seria um álbum cheio de músicas de elevador, e meu ânimo pra escutá-lo só diminuiu com o single. Mas mesmo assim, fui ouvir o Winter, e aqui lhes digo o que achei. Será que eu estava certo sobre ele ser cheio de balladzinhas inespecíficas? Confiram!

Ouçam pelo Spotify

O álbum abre com Live, uma ballad R&B bem gostosinha. Acho que sozinha ela não faz tanta coisa, mas como primeira faixa ela abre bem e dá lugar pra faixa seguinte brilhar.

Reality é com certeza a melhor coisa disso aqui. Ela retorna ao AKMU mais pop que vimos em How People Move, mas sem fugir tanto do AKMU acústico de sempre. É bem uptempo e com replay factor alto. O refrão cantado como se fosse uma daquelas faixas de musical tirolês é algo bem diferente e que caiu bem aqui.

Seguindo, temos a title, Last Goodbye mantendo o nível do álbum até aqui. Quando saiu eu não curti muito, mas conforme fui ouvindo vi que a faixa era boa, mas não como title. Acho que poderia ter sido colocada como última faixa, tanto pelo clima que possui quanto pelo nome, mas enfim…

akmuchanhyukcharacterposter

O álbum continua com Play Ugly, outra uptempo mais pop, como se tivéssemos o lado red e o lado velvet do AKMU presentes no álbum. Tem uma pegada mais funky nos versos e um refrão grudento. Até agora já se passaram 4 faixas e nenhuma delas é ruim, parabéns aos envolvidos.

Outro destaque é Chocolady, um jazz mais elegante (se formos comparar, uma pegada parecida com a de Re-Bye), o refrão é bem eficaz e meio grudento. Acho que poderia ter sido o single perfeito pra isso aqui, mas já foi.

suhyun_1482715904_c0keezlviaekfsc

O AKMU acústico retorna em You Know Me, com um instrumental mais minimalista, somente com umas guitarras tímidas no fundo. O refrão é meio reggae, bem diferente na discografia deles.

Way Back Home começa como aqueles duetos de rapper x solistas, mas depois acaba entrando na sonoridade característica dos irmãos. É boa de ouvir, mas assim como a faixa que inicia o álbum, não sei se sozinha ela faz muita coisa. Porém, é do álbum que estamos falando, não é mesmo? Pois aqui ela funciona bem,

akmupremier-467x700

Infelizmente, o álbum derrapa um pouco em sua faixa final, Will Last Forever. É a velha ballad no piano que tem quase 5 minutos de duração e que tá presente na discografia de todo mundo no kpop. Tudo o que eu já disse sobre essas ballads aqui no blog pode ser aplicado aqui.

Winter é um álbum bem bacana e que mostra o potencial que a dupla de irmãos tem. Não tem fillers (ok, talvez só a última) e segue bem a sonoridade proposta pelo duo em seus releases anteriores, mas ao mesmo tempo explora sons novos, timidamente. E exatamente por seguir a sonoridade de sempre, ele acaba se tornando meio repetitivo pra quem não gosta, mas se você curte, venha sem medo, pois Winter é um bom álbum que diverte bastante e confirma que, de fato, AKMU é um dos atos mais talentosos da cena coreana atualmente. Provavelmente eles não voltarão novamente nesse ano e no próximo (afinal, é assim que a YG trabalha), mas Winter é o suficiente pra manter a imagem deles até lá.

winter

The Misconceptions Of Me ~ Review

Akdong Musicians – Winter

Lançamento: 03/01/2017

Nota: 8,25

TOP 3: Reality, Chocolady e Play Ugly

E vocês, o que acharam do Winter?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

3 comentários sobre “REVIEW: AKDONG MUSICIANS – WINTER

Deixe um comentário

