Mesmo sendo bem previsível, Bomb foi mais que suficiente pra mostrar que Ravi se sai muito bem como solista.

Olá pessoas que frequentam esse blog fundo de quintal. Como estão?

E então, após uma mixtape e um concert solo, finalmente Ravi, do VIXX, teve seu oficial debut solo. Os teasers pareciam promissores, embora eu já estivesse esperando que Bomb seria esses raps pesadões e tal. E bem, eu estava certo, confiram:

 

Bom, desde que DamnRa foi lançada em julho, como title da mixtape dele, eu já imaginei que esse seria o estilo que Ravi seguiria em seus solos futuros, e isso é bom, porque combina com ele, embora eu não curta muito o estilo (meio que tenho um bloqueio auditivo que me impede de apreciar 100% esse tipo de música quando cantada por um rapper homem, mesmo que eu tenha um apreço pelo cara, coisa que acontece aqui, já que eu gosto de VIXX e o Ravi é meu fave lá)

giphy7

Sim, eu fiz os gifs usando os teasers

Mesmo eu não gostando muito do estilo, achei Bomb legal, os versos um pouco menos agressivos são bacanas e o refrão é grudento, coisa difícil de acontecer nesse tipo de rap. O flow do Ravi casa bem com esse estilo mais ~insano~ (não achei outro termo, perdoem-me)

Agora, uma opinião que deve ser meio impopular: eu achei a participação do San E nisso ai meio desnecessária, mas ao mesmo tempo importante, já que as partes dele poderiam tranquilamente ser feitas pelo Ravi, mas o timbre dele, que é um pouco mais anasalado que o do Ravi, ajuda a dar uma variada no som.

giphy8

Essas tranças me deixaram meio inseguro quanto a apropriação, espero estar errado.

De qualquer forma, foi um debut bem forte e que prova que Ravi se sai bem no solo. Ouvirei o mini quando tiver tempo e pode ser que faça uma reviewzinha dele na semana que vem (já decidi qual álbum resenharei na quinta feira agora, então Ravi vai ter que esperar um pouquinho)

Edit: 09/01: acho que vocês devem ter visto a controvérsia que isso deu por causa da objetificação da mulher no mv e tal. Óbvio, que com toda a razão, foi problematizado e a Jellyfish editou o mv. Ficou  uma situação bem chata, ainda mais depois de o próprio Ravi ter criticado rappers misóginos na letra de DamnRa pra depois repetir o erro dos mesmos. Bem, pelo menos ele teve a decência de pedir desculpas pelo ocorrido no twitter.

Isso serviu pra mostrar que as empresas tem ouvido cada vez mais o que os fãs tem a dizer, coisa que poderia acontecer com mais frequência.

E vocês, o que acharam de Bomb?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

3 comentários sobre “Mesmo sendo bem previsível, Bomb foi mais que suficiente pra mostrar que Ravi se sai muito bem como solista.

Deixe um comentário

