Mesmo sendo bem previsível, Bomb foi mais que suficiente pra mostrar que Ravi se sai muito bem como solista.

Olá pessoas que frequentam esse blog fundo de quintal. Como estão?

E então, após uma mixtape e um concert solo, finalmente Ravi, do VIXX, teve seu oficial debut solo. Os teasers pareciam promissores, embora eu já estivesse esperando que Bomb seria esses raps pesadões e tal. E bem, eu estava certo, confiram:

 

Bom, desde que DamnRa foi lançada em julho, como title da mixtape dele, eu já imaginei que esse seria o estilo que Ravi seguiria em seus solos futuros, e isso é bom, porque combina com ele, embora eu não curta muito o estilo (meio que tenho um bloqueio auditivo que me impede de apreciar 100% esse tipo de música quando cantada por um rapper homem, mesmo que eu tenha um apreço pelo cara, coisa que acontece aqui, já que eu gosto de VIXX e o Ravi é meu fave lá)

giphy7

Sim, eu fiz os gifs usando os teasers

Mesmo eu não gostando muito do estilo, achei Bomb legal, os versos um pouco menos agressivos são bacanas e o refrão é grudento, coisa difícil de acontecer nesse tipo de rap. O flow do Ravi casa bem com esse estilo mais ~insano~ (não achei outro termo, perdoem-me)

Agora, uma opinião que deve ser meio impopular: eu achei a participação do San E nisso ai meio desnecessária, mas ao mesmo tempo importante, já que as partes dele poderiam tranquilamente ser feitas pelo Ravi, mas o timbre dele, que é um pouco mais anasalado que o do Ravi, ajuda a dar uma variada no som.

giphy8

Essas tranças me deixaram meio inseguro quanto a apropriação, espero estar errado.

De qualquer forma, foi um debut bem forte e que prova que Ravi se sai bem no solo. Ouvirei o mini quando tiver tempo e pode ser que faça uma reviewzinha dele na semana que vem (já decidi qual álbum resenharei na quinta feira agora, então Ravi vai ter que esperar um pouquinho)

Edit: 09/01: acho que vocês devem ter visto a controvérsia que isso deu por causa da objetificação da mulher no mv e tal. Óbvio, que com toda a razão, foi problematizado e a Jellyfish editou o mv. Ficou  uma situação bem chata, ainda mais depois de o próprio Ravi ter criticado rappers misóginos na letra de DamnRa pra depois repetir o erro dos mesmos. Bem, pelo menos ele teve a decência de pedir desculpas pelo ocorrido no twitter.

Isso serviu pra mostrar que as empresas tem ouvido cada vez mais o que os fãs tem a dizer, coisa que poderia acontecer com mais frequência.

E vocês, o que acharam de Bomb?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Mesmo sendo bem previsível, Bomb foi mais que suficiente pra mostrar que Ravi se sai muito bem como solista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s