“Every Day6” é um projeto que parece promissor e que começa muito bem com I Wait.

No que parece ser um milagre, o JYP finalmente abriu seus olhos e percebeu que, lá no fundo do porão, bem no canto, sentados ao lado do Miss A e da carreira solo do Jo Kwon, ele tem uma banda chamada Day6. Pois é, uma B A N D A. Que debutou em 2015 e só tem dois singles e pouquíssimas promoções. E vendo tudo isso, Park Jin Young resolveu tratá-los devidamente e os tirou dali, e agora vai dar lançamentos mensais que sairão todo dia 6, começando hoje. Confiram I Wait, o primeiro single do “Every Day6”:

Sendo sincero, mesmo gostando dos álbuns que eles lançaram até agora, eu nunca dei tanta bola assim, de ir atrás dos integrantes, etc. Mas lhes digo que ambos são bons e valem a ouvida. Eu estava meio apreensivo, já que em 2015 vocês viram que singles mensais não são uma ideia tão boa (decifrem ai sobre quem estou falando), mas aparentemente o negócio vai pelo caminho certo e a faixa ai em cima é a prova disso.

giphy6

I Wait foi uma ótima surpresa, já que eu não estava esperando nada disso. O começo com a guitarra tímida me deu a impressão de que seria algo mais lento, e isso também permaneceu durante os versos sutis (que são ótimos, aliás. A voz do menino loiro dão uma harmonia maravilhosa), mas depois vi que o negócio seria um rock mais sentimental mesmo. Eu não sou tão fã assim do gênero, mas gosto de ver bandas coreanas apostando no estilo, tanto nesse lado mais choroso e indie quanto no mais agressivo.

O refrão é ótimo e bem diferente do que a faixa indica, sendo mais pesado instrumentalmente e lembrando algo que essas bandas indies costumam lançar aqui no ocidente (pra um exemplo mais dentro do nicho, usem o Nell, aquela banda de k-indie).

Se eu não estava ligando tanto pro Day6, agora estou ansioso pra ver como será o próximo single, e torcendo pra manterem o nível.

E vocês, o que acharam de I Wait?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

5 comentários sobre ““Every Day6” é um projeto que parece promissor e que começa muito bem com I Wait.

  1. Scar disse:

    Eu gosto de DAY6, não decorei o nome de todos, mas o Young K e Jae se destacam dos outros (principalmente o Jae com esses óculos que ele usa e por ser argentino). O 2° mini álbum deles é muito bom, não sei quantas vezes já coloquei no repeat.
    I Wait tem uma estrutura que se encacharia perfeitamente em uma banda de J-Rock que utilizasse esse rock com sintetizador. Eu esperava mais do 2° verso já que o refrão é bem agitado, voltar para o sutil me fez sentir falta de algo (mas isso não fez a música ser ruim é só o meu ver que ela poderia ter dado uma acelerada). Provavelmente esse deve ser o meu single favorito deles até agora, só me pergunto se no final tudo vai se tornar num álbum compilado só que bem melhor do que o MADE já que a JYP não é a YG pra ficar adiando comeback.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Ah, ele é argentino? não sabia, acho que nunca vi um no kpop. Sim, o Daydream é bonzão mesmo.
      É verdade, eu acabei ouvindo mais vezes e parece coisa de j-rock mesmo, ahsuahsua.
      Eu curti mais I Wait também, e acho bem possível lançarem um álbum compilado depois, espero que a JYP seja esperta

      Curtir

  2. Oi disse:

    A única coisa que eu não gostei é que todas as músicas não vão ser lançadas dia seis e isso mexeu um pouco com o meu toc. Mas se eles continuarem nesse ritmo bom de músicas boas todo mês e promoverem bonito, acho que desflopam, pelo menos eu espero

    Curtir

    • Adriano disse:

      Sim, eu acabei vendo isso bem depois, parecia tão óbvio que seria todo dia 6 que eu nem me dei o trabalho de olhar o calendário que postaram na página deles ahsuahsua

      Ah, eu acho que eles desflopam com isso, espero que a JYP não seja burra o suficiente de não promover nenhum dos singles

      Curtir

Deixe um comentário

