Parece que EXID ouviu os Leggos e lançou um mv pra Cream. E ainda por cima usaram pra debutar maravilhosamente na China.

EXID começou a me conquistar gradativamente desde Hot Pink, e fui percebendo o quanto gosto do grupo (não sei se é biasismo meu, mas acho elas um dos grupos mais completos da cena coreana atualmente), e com o ótimo Street, entraram totalmente no meu radar.

E então, a Banana Culture resolveu arriscar um debut chinês pra elas, e ao invés de ir pelo óbvio, usando uma versão chinesa de Up & Down, Ah Yeah ou Hot Pink (ou até mesmo L.I.E), optaram pelo diferente e usaram Cream, uma das melhores músicas do Street e que na época em que saiu todo mundo ficou chorando dizendo que deveria ter sido a title.

Pois bem, agora ela tem um mv (edit 28/12: agora o clipe está upado no canal oficial), confiram:

Acho que esse mv conseguiu ser melhor do que todo mundo esperava, hein? Ele segue o estilo de conceitos individuais pra cada uma, e eu amo isso. Esteticamente falando eu achei ele meio dark e com uma aura mais misteriosa, sei lá (comparem com os que elas lançam na Coreia de 2014 pra frente, por exemplo). E gostei que eles mantiveram as características que elas geralmente tem nos mvs, tipo a Hyerin sendo fofinha e a Hani sendo sexy.

A faixa é um dancepop que fica com as pontas do pé no tropical house, gênero que assolou o kpop esse ano mas que funciona muito bem aqui (talvez pelo fato de que, originalmente, foi lançada antes de saturarem) e que tem um replay factor bem alto.

hyerin.gif

E ao contrário do que geralmente acontece, a faixa não ficou ruim em outro idioma. Talvez poderia ter ficado ainda melhor se tivessem mantido o refrão inteiro em inglês, assim como na versão coreana, mas de qualquer forma ela continua boa.

hani.gif

Na vida eu sou a Hani

Pra fechar, eu finalmente consegui interpretar um mv com significado não-explícito (!!!), tipo o cara dando bolo envenenado pra Junghwa, fazendo a parte da letra onde elas falam que o moço é como um creme que arruína o corpo delas, e a Hyerin enchendo a pança de doce, sobre a parte que elas não conseguem parar.

De qualquer forma, foi um debut em outro país mais do que bom, e espero que elas consigam um sucesso igual o do T-ara lá na China.

E vocês, o que acharam de Cream?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

4 comentários sobre “Parece que EXID ouviu os Leggos e lançou um mv pra Cream. E ainda por cima usaram pra debutar maravilhosamente na China.

  1. Delírios da Madrugada disse:

    You’re ON FIRE pretty boy.

    Eu gostei muito de Cream quando saiu, gostei mesmo. Coloquei ela entre as melhores do semestre passado – a posição exata não me recordo. Acho justo um MV, apesar de triste por não ser no idioma original qual foi concebida – mas nada contra os xu xin xan da China, acho charmosos, até.

    E parabéns pelo desvendamento semiótico da coisa toda.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Eu acabei gostando de Cream bem depois que ela saiu, antes achava bem excessiva a babação pra cima dela. Bem, pelo menos é certeza de que alguém vai pegar o mv e botar a música em coreano por cima, sempre fazem.
      Aahusahsua, obrigado ❤

      Curtir

  2. morramay disse:

    Eu adorei MV não só pela brincadeira com a letra e por ser o de um hino injustiçado, mas pelas referências com Alice (Hyelin) e Up & Down (o cara envenena a Junghwa com o mesmo veneno que elas mataram o tigre lá)

    Curtir

Deixe um comentário

