Top 80 de 2016 – Parte 1 (80-71)

Após um longo momento de reflexão (e dicas dos coleguinhas blogueiros), resolvi começar a minha lista do que houve de melhor nesse nosso 2016. Um ano que começou razoavelmente bem, mas que depois entregou muita coisa meia boca e nos ceifou tantos grupos queridos. Mas, como tudo na vida, há sempre o lado bom, e no meu caso, esses lados bons são em 80.

Antes de tudo, quero dizer que fiz uma mudanças: por ser um top anual, tentei ao máximo cortar o número de bsides, senão era capaz de certos álbuns aparecerem inteiros aqui. Portanto, postarei a parte das “Injustiçadas” quando terminar esse top, pra consolar as que foram esquecidas ou chutadas pra fora por razões maiores.

Com vocês, a primeira parte do que houve de melhor nesse ano (segundo a minha humilde opinião de blogueiro fundo de quintal). E aviso aos meus colegas amantes de girlgroup que esse post tá 90% composto de macho, não me deserdem, por favor 😦

80 – Seventeen – No F.U.N

love-letter-repack

Não dei tanta bola quando ouvi pela primeira vez, mas num certo dia peguei o álbum pra ouvir e enxerguei a faixa com outros ouvidos. De início ela nós imaginamos que ela será um número de hip-hop (algo plausível, já que eles tem uma unit pra isso), mas depois começam os versos e ela se torna algo meio tribal/derivados graças ao instrumental com tambores e umas palminhas. E também tem os tchubiru tchubiru tchubiru ooh que são a cereja do bolo. Assim como abre o repack do 1° LP deles, temos No F.U.N abrindo esse top com grande estilo.

-x-

79 – EXID (Hyerin & Junghwa duet) – Are You Hungry?

street

Dentre muitas bsides boas do primeiro LP do EXID, a que mais me chamou a atenção foi o duo de Hyerin e Junghwa, algo totalmente inesperado vindo do grupo. No melhor estilo Orange Caramel, ‘Tu tá com fome?’ começa no violão e depois evolui pra um EDM wtfvilhoso, com direito as vozes delas sendo afinadas até ficar igual a do Crazy Frog. Só faltou um mv bem creepy com elas entupindo os moços de comida (aliás, melhor ficar de olho hein Banana Culture, que essas duas numa sub unit seria algo genial). Ouça aqui

-x-

78 – Rainbow – Whoo

prism

Em seu último single antes do disband súbito, Rainbow entregou pra nós um agradável pop 80’s, com o conceito das cores que deveria ser marca do grupo se a DSP soubesse trabalhar suas ideias ao invés de só começar pra que todos nós tenhamos uma imagem conceitual do ato. Mas, pedras na empesa a parte, Whoo é bem gostosinha de se ouvir e diverte bastante. Acho que muita gente detestou por causa dos teasers pega-trouxa, mas pra mim tá mais do que bom. Terminaram sua vida na indústria num bom nível

-x-

77 – Beast – Ribbon

highlight

Falando em últimos momentos de grupos, temos o single que Beast nos deu antes de pular fora da Cube. Ribbon não é nem de longe o melhor trabalho deles, mas eu curti bastante. É uma power ballad no violino, mas por algum motivo acho ela tão bonita, dá vontade de ficar balançando os braços quando chega no refrão. O mv com todos eles chorosos é meio sem sal, mas enfim…

-x-

76 – Yteen (Monsta X e Cosmic Girls) – Do Better

do-better

Acho que esse single do Kihyun com o I.M, Jooheon e a Exy do Monsta X com o WJSN passou bem batido pra quem não é do fandom de um dos grupos, mas foi um CF pra uniformes escolares. PORÉM, não é só um CF, e sim uma farofinha bem boa e que se encaixa na discografia de ambos os grupos sem parecer algo estranho. Acho que pra um comercial ela tá bem mais do que bom. (Aliás, só eu que esperava algo assim do K.A.R.D? Não sonoramente, mas digo em questão de interação. Aqui parece algo coeso, não como se cada um tivesse em seu “ambiente”)

-x-

75 – EXO – White Noise

exact

A minha bside favorita do EX’ACT, White Noise é um garage house bem feito, mas que leva um tempo pra parar de ser estranhado (eu, pessoalmente, levei pelo menos 1 mês pra começar a gostar disso aqui). Mas quando se deixa o estranhamento de lado, se torna uma faixa bem boa, com um clima meio futurista. Também curto bastante os “ahmn” que tão presentes na bactrack inteira.

Ouça aqui

-x-

74 – NCT 127 – Another World

nct-127

Por mim todo o mini álbum do NCT 127 estaria aqui (se você não ouviu ainda, corre ouvir), mas como eu mesmo disse no começo do post, tentei ao máximo cortar as bsides, então, coloquei a minha favorita. Another World tem seu começo majoritariamente constituído por rap, mas ai vem o build-up com os “i don’t wanna feel nothing” e pra fechar chega o refrão num dubstep(?) maneiro. Poderia ter sido a title, mas paciência.

Ouça aqui

-x-

73 – Mamamoo – Taller Than You

melting

O pseudo hip-hop zombeteiro onde Mamamoo briga por causa de suas alturas me conquistou logo de cara, sendo propositalmente trash e grudenta (duvido vocês tirarem elas repetindo o nome do grupo da cabeça). Foi um ótimo pré-release pra You’re The Best

-x-

72 – Monsta X – Stuck

the-clan

Como de costume, Starship deu um special clip pra alguma bside do Monsta X. Mas Stuck foi uma ótima escolha, tem uma backtrack maneira e um refrão competente, sem contar a coreografia (destaque pra hora do break). O rap como sempre tá show também (se tem uma coisa que Monsta X manda bem é na questão dos rappers). Ignorem o cabelo do Wonho e foquem no resto da faixa/mv que fica tudo uma maravilha.

-x-

71 – Infinite – The Eye

infinite-only

Como é de praxe de boa parte das músicas do grupo, The Eye é dramática e com vocais intensos. Mistura violino com sintetizadores muito bem. Não é a melhor de seu mini álbum, mas foi uma boa escolha como title. Mas acho que poderia ter mais falas aleatórias com vozes distorcidas durante a faixa, achei tão maneiro.

-x-

E essa foi a primeira parte do top de 2016. Palpites pro que aparecerá por aqui nos próximos posts? O que acham das faixas presentes?

Tentarei intercalar o resto dele com outros posts, pra não ficar repetitivo, mas podem se despreocupar pois não demorarei muito pra completar.

Não se esqueçam de curtir a página do blog ❤

9 comentários sobre “Top 80 de 2016 – Parte 1 (80-71)

  1. Delírios da Madrugada disse:

    HMMMMMMMMMMMMMMM, acho que nossos gostos não são muito parecidos, ao menos no que está exposto aqui, hehehe. Gosto da do Mamamoo, Infinite, Another World e dueto da Starship (e cruzes que foi feita pra uniformes escolares, hahaha), mas nada suficiente pra entrar num top.

    Curtir

  2. Diamantina disse:

    Ah, um top justo.

    Olá, querido, favor não se assuste, mAS QUE FOTO LINDA DO HYUNGWON NO SEU ICON SOCORRROOOOO
    Isso, perdão.

    Só iniciar com N.O FUN dos meus filhos já ganhou minha atenção para o resto do top inteiro, eu adoro essa música e a estrutura dela, e claro, o icônico rap do Vernon, e toda a vibe meio sexy que a música engloba. Amo mesmo.
    Argh, Whoo, a única coisa que salvo dela são os “Whooooooooo, clap clap,clap clap” gostosinhos porque acho o resto bem irritante. ;-;
    Eu geralmente não curto a mistura de bgs com ggs sem ser duetos, mas Do Better é realmente bem legal e o refrão gruda.
    Adoro o EX’ACT, mas a minha b-side fav é Cloud 9, mas o álbum todo acho muitíssimo bom, ou seja, qualquer b-side tá valendo a pena, talvez um pouco menos Heaven.
    O ÁLBUM QUE TODOS DEVERIAM OUVIR COM CERTEZA NCT 127 NA CARA DE TODOS, sério, que mini maravilhoso, espero mesmo que mantenham esse nível de qualidade nos próximos NCT ABCDEFGETC, Another World é ótima, mas não criaria todo o buzz que tem Fire Truck como title, salvo ver Sicheng se contorcendo todo e a adoravelmente tosca voz infantil do Haechan antes da high note do Taeil.
    Eu não dou muitas fodas a Mamamoo, por simplesmente não achar elas tudo isso que falam, mas Taller Than You é ICÔNICA, a faixa mais zoada e cheia de deboche, é melhor ainda pela piada, incrível.
    Stuck é maravilhosa, Monsta X vem melhorando bastante em seus álbuns, sem errar a mão, e a rap line deles é basicamente impecável. Ponto demais para os meninos.
    Depois que você falou vou dar uma ouvida na do EXID e na do Infinite.

    Ps: Eu sei que você já postou a outra parte, mas só tive tempo de comentar hoje nesse inferno corrido que eu chamo de escritório em fim de ano, risos.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Essa foto do Hyungwon é maravilhosa mesmo ❤
      É verdade, tem essa coisa do buzz e tal. Mas se a SM continuar apostando nessa sonoridade diferente pro NCT eu vou amar muito. Ah, ultimamente eu não tenho gostado taaaaanto de Mamamoo como gostava no começo do ano (acho que aquelas units e New York me desanimaram um pouquinho), mas Taller Than You é quase impossível de não se amar.
      Se o mundo for realmente justo, Monsta X vem com full ano que vem, e espero que seja bom igual os The Clan.

      Ouve que as duas são ótimas ❤

      Curtir

  3. Sowon Xiita disse:

    Amigo, acabei de cair aqui por acidente e só quero saber de uma coisa:
    PORQUE DIABOS TU SUMIU COM STUCK AGORA?????
    Really, quando eu finalmente acho um blogueiro que gosta de boygroups a criatura vai lá e ignora essa maravilha também? @_@
    Mas gente… vou colocar minhas esperanças no Bruno de isso aparecer lá numa posição decente (spoiler: não vai)

    Curtir

Deixe um comentário

