O debut do K.A.R.D foi previsível, mas ainda assim, bom.

Agora vamos para o lançamento mais aguardado do dia: o debut do K.A.R.D, o grupo misto da DSP que surgiu de uma forma totalmente aleatória e em minutos conquistou os brs (me coloco no meio disso, ainda que depois os fatores que contribuem pra morte súbita do grupo tenham apagado um pouco do meu hype)

Mesmo que as chances disso aqui afundar rapidinho sejam enormes (não me chamem de pessimista, mas vejam o histórico que o kpop tem com grupos mistos e me digam se tem como pensar positivo), Oh Nana ainda é bem legal. Confiram:

Primeiramente, vamos a uma simulação totalmente fiel de como a DSP formou o K.A.R.D:

“Escuta, essa empresa tá caindo aos pedaços, nosso único girlgroup que conseguiu ser alguém e que estava na ativa foi pro saco, o Rainbow foi neutralizado, nós temos uma boyband com nome de produto de limpeza que tá mofando há 4 anos e aquele troço que lança demos de APink tá flopando mais que os dois citados anteriormente juntos” – disse um funcionário, desesperado

“Ei cara, lembra daqueles manos que tão no porão desde que a Lee Hyori ainda fazia parte dessa empresa? Pega eles e junta com a menina que pulou fora do April e uma outra lá, vai dar muito certo!” – o CEO falou com autoridade.

“Ô, mas e eu aqui?” – disse Youngji

“Ih é mesmo. Seguinte, você vai ser uma hidden member pra dar mistério na coisa” – o CEO respondeu, e mal sabia a pobre Youngji que estava sendo enganada e que aquilo não passaria de um feat.

“E quando é melhor pra gente debutar eles?”

“No dia do lançamento do MADE. Tu vai ver, o BIGBANG vai ser completamente ofuscado pelo nosso grupo misto” – finalizou o CEO com uma risada maléfica, apenas esperando o total sucesso.

E assim nasceu o K.A.R.D.

Deboches a parte, eu até que curti. Tudo bem que é a 19032985930 faixa de tropical house lançada no ano, como eu disse no post da Jessica. “Mas Adriano, você disse no post da Jessica que já tava saturado de tropical house e agora gostou disso aqui, tá se contradizendo!!!!” Sim, mas nem tentem me entender.

Oh Nana tem um clima bem legal e até um pouco maduro (pensei que seria uma faixa sensual, afinal, parece ser impossível pra qualquer meio de entretenimento fazer algo entre homens e mulheres e não romantizar/sexualizar a coisa).

kardd.gif

O destaque meio que foi pras meninas, enquanto os caras ficaram mais como os rappers (acho que alguém que chegar desavisado pode até pensar que eles são o feat da coisa). O mv tá bacana, embora seja composto majoritariamente por cenas de dança. Mas gostei, foi um debut legal. O único problema agora é como a DSP vai gerir isso, já que o fator que mata os grupos mistos é justamente o público, que se divide entre os caras que tão ali pra ver as meninas dançando e gritar tanto a ponto do fanchant ficar assustador, e as garotas que tão ali pra ver o oppa sendo fodão.

jovemgi.gif

Mas de qualquer forma, só por ser um grupo misto já foi uma variação legal, e espero que eles durem o suficiente pra pelo menos saírem do status de rookie.

PS: essa romanização do sobrenome da Youngji só me faz pensar em alguém dando aquela escarrada daora.

PS²: Esse grupo misto ferrou as categorias do blog. Só vai ficar marcado em kpop, já que não é nem uma girlband nem uma boyband.

E vocês, o que acharam do debut do K.A.R.D?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

7 comentários sobre “O debut do K.A.R.D foi previsível, mas ainda assim, bom.

  1. May disse:

    Foi realmente um bom debut, pela expectativa baixa que todo mundo tinha apesar do hype acaba sendo mais uma faixa que segue a moda mas que não incomoda por não ser vendida como a melhor música do universo (oi Playing With Fire). Eu achei ela bem mais gostosinha que a maioria das lançadas esse ano, tá tudo certinho e sem excesso nenhum.

    Curtir

  2. Diamantina #BoomBoomMelhorQueSuaFav disse:

    Não vi o sentido da DSP estar lançando um grupo co-ed???? Eles deviam estar procurando uma forma de subir, não afundar mais no flop e.e
    Não gosto de grupos co-ed de que qualquer forma (e não sei porque os brs estão tão empolgados???) então não me darei ao trabalho, esperando o April #revamped com a adição de 2654 novas membros no ano que vem.

    ps: ❤ Adriano meu caro, te adoro, mas por favor não sucumba ao tachado "oppa fodão" para definir qualquer bg, esse termo me dá nos nervos!!1112! Sério, quase 2017, boygroups debutados com vários conceitos diferentes e ainda tem gente com esse termo para definir todos aaarrrghhhh

    Curtir

    • Adriano disse:

      Foi bem aleatório mesmo. Acho que o povo tá animado por ser algo raro no kpop, e os ocidentais costumam abraçar essas ideias mais diferentes (acho que os coreanos também, mas grupos co-ed não são o caso). Esperando a Kararização do April com hinos produzidos pelo Sweetune, porque se for ficar lançando Tinker Bell acho que elas não engatam não.

      Ahsuahsuahs, perdão ❤

      Curtir

  3. DM disse:

    Eu fiquei com uma impressão que os rappers parecem apenas ser um feat. e não parte do grupo. Esse é o primeiro grupo misto de kpop que eu escuto e as minhas referências de grupo misto é tipo RBD (saudades infância) e lá era: menina canta um verso, depois menino canta um verso, depois menino e menina cantam outro verso e depois todos cantam juntos o refrão e assim ia, então era mais ou menos isso que eu estava esperando, K.A.R.D ficou parecendo que as meninas são as donas da música, não que eu esteja reclamando ou achando ruim, pelo contrário, eu adorei a música, na terceira vez eu já estava cantando junto o “oh nanana” e vou ouvir bastante essa música. ❤

    Será que no próximo single os rapazes vão cantar mais e as moças que vão ficar parecendo um feat.?

    Curtir

    • Adriano disse:

      Acho que foi isso que faltou mesmo, parece que juntaram um boygroup com um girlgroup e cada um tá agindo como se tivesse no seu “ambiente”, não ficou algo uniforme. Se quiser ouvir outros, tem MFBTY, Lucky J (trios mistos da Yoonmirae e da Jessi, que já disbandou) e o CO-ED School (disbandou, mas os singles são legais).

      Do jeito que a DSP é eu não duvido ahsuahsuahs

      Curtir

Deixe um comentário

