BIGBANG está de volta e o double-a side não compensa o tempo que eles ficarão fora.

E então, após um 2015 cheio de singles e promessas da YG, o MADE está entre nós. BIGBANG completou 10 anos nesse ano e acho que só isso já foi motivo de muita hype pro álbum (até eu que nunca gostei tanto assim deles fiquei animado), e tudo caminhava pra ser algo histórico no kpop. Mas ai saíram os dois mvs e…

Confiram, Last Dance:

Se eu for sincero vocês prometem não me decapitar? A impressão que tive vendo isso ai foi que o mv estava no mudo. Last Dance não vai a lugar algum, ficando somente como uma música lenta que serve pras fãs saírem por ai dizendo que BIGBANG lacrou, que o mv é perfeito e que elas choraram baldes e mais baldes de lágrimas assistindo isso, enquanto na verdade estão assim:

bob2.png

Enfim, pelo menos eu curti o TOP cantando e a referência da ida dele ao exército que tem no mv.

Mas há outra faixa nesse comeback. Com vocês, Fxxk It:

Ainda não sei o que achei disso, pra falar a verdade. Sempre que a YG lança ou double-a side, há a faixa lado red da coisa, ou seja, a FA RO FA. Mas Fxxk It não é farofa, e isso me alegra (a última farofa decente do BIGBANG foi Tonight, só perdoo Fantastic Baby por causa da iconicidade).

fodase.gif

Fxxk It se aproxima mais de coisas tipo Bae Bae e Sober (mais da primeira do que da última). Tem um ritmo legal, mas não acho que seja o suficiente pra salvar o comeback. Pode ser que eu acaba me acostumando com a faixa e até goste, mas enfim…

Esqueci de dizer que ambos os mvs tão bem legais. Gosto da estética da YG, então provavelmente isso é algo que sempre direi nos lançamentos da empresa.

Agora um recado pras V.I.Ps que vão vir me crucificar: vocês deveriam se importar menos com a opinião de blogueiros de fundo de quintal que acham que sabem sobre música. Eles não irão fazer o comeback vender menos nem ganhar trocentas mil visualizações. E isso vale pra vocês também, fãs de outros grupos grandes que ninguém pode falar um “a” que não esteja endeusando-os (falo isso como parte de um desses fandoms). De qualquer forma, parabéns pelos 10 anos, BIGBANG! Vocês merecem (sim, eu sei que foi em agosto, mas acho que o comeback comemorativo é esse ai mesmo. Aliás, fugindo um pouco, alguém me diz qual a fixação do Taeyang com dreads? Acho que a essa altura ele deveria ter pelo menos visto falar sobre apropriação cultural)

E vocês, o que acharam do MADE?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

4 comentários sobre “BIGBANG está de volta e o double-a side não compensa o tempo que eles ficarão fora.

  1. DM disse:

    Uma coisa que eu sempre acho engraçado é como as opiniões de blogs X facebook são incrivelmente diferentes, eu só consegui ouvir as músicas de noite, então ontem durante a tarde fiquei só lendo os comentários do pessoal nos blogs e nas páginas de kpop no facebook, enquanto que no primeiro os comentários eram do tipo: “mais ou menos” “tá legalzinho” “meia boca”, no segundo eram comentários como: “BIGBANG salvou o kpop” “hinos” “melhor coisa de 2016”, então passei a tarde inteira ansiosa pra ver se a minha opinião iria bater com a primeira ou a segunda. No final a minha opinião entre as duas, não achei ruim, mas não achei incrível.

    Vou confessar que fiquei um pouquinho emocionada com Last Dance, mas apenas pq ouvi junto com o MV, sem o MV ela não tem nenhum efeito comigo, já Fxxk It prevejo que vou ouvir bastante, achei ela gostosinha de se ouvir.

    T.O.P com seu vozeirão foi a melhor coisa nesse comeback, amo a voz dele ❤

    Curtir

    • Adriano disse:

      Eu notei isso também. No facebook e no twitter o que mais tinha era gente botando o MADE num pedestal como se fosse a bíblia que uniu a arte e o pop, dentre os blogs que li nenhum gostou. Fxxk It é agradável, mas percebi que ela acabou perdendo um pouco do efeito comigo.
      Eu também adoro, cantando então, fica lindo ❤

      Curtir

Deixe um comentário

