O que nós podemos tirar de proveitoso do MAMA 2016?

Eu não estava lá muito ansioso pro MAMA desse ano (afinal, o que vocês esperam de uma premiação em que Sistar, f(x), Wonder Girls, Beast, Infinite, SHINee, EXID, Red Velvet, Hyuna, Mamamoo e outros não vão se apresentar?) e nem pretendia fazer esse post, mas meu senso de blogueiro recém-criado apitou, me pegou pela gola da camiseta e quase me ameaçou se não tivesse post do MAMA 2016. Então, vamos ver o que dá pra extrair disso aqui:

Ganhadores

BTS ganhou o prêmio de artista do ano e o mundo se dividiu em dois. De um lado, os fãs obviamente comemorando, e de outro, o povo menosprezando eles, junto com as EXO-Ls enfurecidas por que seus ídolos perderam. Eu, como parte desse fandom, só tenho a dizer que há coisas muito mais importantes pra fazer do que brigar na internet por causa de um prêmio que um grupo que não é seu fave ganhou.

E eis que o EXO ganhou o prêmio de álbum do ano, com o EX’ACT tudo bem que dos 3 álbuns de estúdio do grupo é o mais fraco e o BTS poderia ter levado esse também, já que é pros EXO-L entrar em fúria, faz direito. Enfim, parabéns pra eles. (As vezes nem pareço fã de EXO, credo)

E pra fechar, GOT7 ganhou o prêmio de popularidade internacional e isso desencadeou a ira das armys, acusando a JYP de ter comprado o prêmio, que BTS foi boicotado, mas em nenhum momento alguém lembrou que BTS ficou na Ásia o ano todo enquanto o GOT7 fez turnê e passou em vários lugares do Ocidente. Minha opinião sobre isso vocês já sabem.

Quanto aos outros ganhadores, a única coisa que eu tenho a dizer é: Monsta X ter ganhado um prêmio me deixou feliz, mesmo que eu não faça ideia do que seja aquele troféu. E Dream, que era a pior faixa de sua categoria, obviamente levou um prêmio, coreanos tem um gosto duvidoso, hein? De resto eu não tenho o que opinar, pra ser sincero.

Performances

Aqui eu vou listar somente o que vale ser comentado, no meu ponto de vista.

Seventeen e GFriend

Boom Boom vai sair oficialmente no domingo (pra nós), e aparentemente ela segue o mesmo clima dos outros singles deles. Curti isso, pois a Pledis tá construindo uma identidade sonora pro grupo. Falando na empresa, eles precisam se tocar que Adore U NÃO FUNCIONA nessas versões “vocal team” e “Musical” que a Pledis inventa. Quanto a GFriend, curti a delas também, mas o dubstep no final de Navillera ficou meio estranho, sei lá.  Mas gostei da performance no geral, mesmo que os “yeah” em Very Nice que assolaram a apresentação deles no MMA apareceram aqui também.

-x-

Taemin 

Eu não sabia que o Taemin ia se apresentar no MAMA até uns 2 dias atrás, e já estava esperando por Press Your Number+Drip Drop pela 1738918 vez. PORÉM, eu fui completamente surpreendido com ele performando duas das melhores músicas do Press It e a versão coreana de Sayonara Hitori (sei que esse é o nome da música em japonês, mas é o costume). Gosto muito das 3, ele dança pra caramba e o break de dança foi no momento certo. Só não curti esses babados debaixo do braço, mas quem vai reparar nisso com uma performance boa dessas?

-x-

BTS

Boys Meet Evil deve ser a minha intro favorita dentre todas as que escutei, até agora (não que sejam muitas, mas enfim), então só por isso eu já fiquei animado. O duo do Jimin com o Jhope ficou show, pelo que eu entendi um representa o céu e o outro o inferno (deduzi isso através do fundo em que cada um estava) e ficou super sincronizado. Já Blood, Sweat & Tears, embora eu não goste tanto do refrão ao vivo, ficou muito boa também (aliás, eu tenha visto no twitter umas partes de uma performance onde o V fica sem camisa pra mostrar as marcas das asas, e outras coisas relacionadas ao mv, não achei em lugar nenhum, se alguém tiver o link eu aceito). Nessas horas eu fico sem entender o tanto de deboche e desmerecimento que esses meninos recebem, porque eles tem um puta talento.

-x-

E por hoje é isso, povo. Foram bem poucas a performances que me chamaram bastante a atenção e que se destacaram, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado de outras (a do EXO, por exemplo, apesar de longa, ficou bem boa também), mas preferi ser limitado ao invés de fazer igual no post do MMA.

E vocês, o que acharam desse MAMA? Gostaram? Acharam horrível? Curtiram alguma outra performance que não está aqui?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

5 comentários sobre “O que nós podemos tirar de proveitoso do MAMA 2016?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s