Top 20 de Novembro/2016 – Parte 1 (20-11)

Pode ser que esteja meio cedo pra postar esse top, mas dezembro já começou e eu rapidamente peneirei as coisas que ouvi pra montar logo (já que top’s mensais são mais fáceis), então aqui está a primeira parte. Novembro foi um mês que começou muito bem, mas acabou dando uma derrapada do meio pro final, mas ainda assim tem seu aproveitamento.

Acho que nunca reuni tantas boybands no mesmo lugar, mas até que foram bons lançamentos, viu? E principalmente de grupos que eu não ligo muito, porém é sempre bom se surpreender.

Sem mais enrolações. vamos a parte 1 do Top 20 de novembro:

20 – Astro – Confession

historia-de-outuno

Arrisco dizer que Confession é o melhor single do Astro até aqui (tudo bem que se for ver os dois anteriores, né). Mas eu curti bastante, o clima da faixa é agradável e o mv é bem bonitinho. Eu desconfio que gostei de Confession mais pelo fato de não ter tido expectativa nenhuma do que pela qualidade da música, mas não tem problema. Só quero ver como vai ser o single de inverno deles.

-x-

19 – Jenyer – Magnet (feat Olltii)

jiyoon

Eu havia achado I Do legal, mas conforme o tempo foi passando acabei dando uma enjoada da música. Só que acabei me apegando a Magnet, a bside do single digital de debut solo da Jiyoon. É um R&B bem classudo com um refrão competente, mesmo que tenha cara de coffee shop song (pelo menos o clipe faz jus, por que é num lugar assim que eu imagino isso tocando, risos). E pra fechar, o rap do cara não é dispensável (!!!). Uma pena que todo o orçamento foi gasto na title e essa aqui ganhou um mv bem baixo orçamento, mas ele é legal pelo menos

-x-

18 – VIXX – Milky Way

ker

Como eu falei lá no pacotão das boybands, pra uma música que é pros fãs, que serviu só pra fechar o special album, que não vai ter promoções e que tem como mv cenas dos shows deles, Milky Way está mais do que bom. É uma faixa agradável e eu sai satisfeito tanto musicalmente como fã do grupo.

-x-

17 – BTOB – Pray (I’ll Be Your Men)

btob

Vou ser franco: as únicas músicas do BTOB que eu gosto são Beep Beep e Wow, e por isso nunca liguei pra eles. Mas adorei essa que eles lançaram no começo do mês. O começo no piano e os versos iniciais são meio entediantes, mas acho que o refrão disso aqui fez com que toda minha impressão inicial fosse apagada. Sério, que coisa boa. Como eu falei em posts anteriores, eu sou péssimo pra interpretar mv’s que não tenham uma história direta e explícita (o mv de One More Day, por exemplo, é algo que eu entendi de primeira), então se me perguntarem o que acontece nesse mv, vão ter como resposta meu silêncio. Mas num todo, foi um comeback melhor que o esperado (pra mim, pelo menos)

-x-

16 – Hyolyn – Paradise

sou-eu

Na minha primeira ouvida eu admito que achei Paradise horrível, os versos eram ótimos mas o violino no refrão estragava tudo. Mas, magicamente, ontem e hoje eu adquiri um amor enorme pela música e até o violino no lugar de um refrão parece perfeito agora. O mv não poderia ser melhor: é bem colorido e com vários cenários, além de que Hyolyn está muito bonita nele. Foi um ótimo comeback.

-x-

15 – KNK – U

kink

Acho KNK os melhores rookies desse ano, no geral. A sonoridade deles é positivamente datada, e aqui não foi diferente (embora eu ainda prefira Knock). U é um PR&B (me corrijam se eu estiver errado quanto ao gênero) ótimo com um replay factor legal. Seu pré-refrão é energético e o refrão é muito bom. Repetindo, melhores rookies do ano. Uma pena que por algum motivo o mv foi censurado ou algo do tipo e nunca teremos mais que esse performance video.

-x-

14 – Snuper – Please Don’t

chuva-na-mente

Eu estava em dúvida se colocava essa ou It’s Raining aqui, já que gostei de ambas (o estilo retrô deles me conquistou logo de cara), mas acabei optando pela ótima bside melancólica de seu álbum. O refrão tem um clima bem legal e salva a música do marasmo dos versos. E de quebra tem um instrumental maneiro.

Ouça aqui

-x-

13 – B1A4 – Good Timing

tempo-bom

Como eu falei lá no post que comentei sobre A Lie, eu gostei bem mais de Good Timing, música que dá nome ao álbum deles. O instrumental metálico me agradou bastante, e o refrão com eles suspirando “good, timing, yes!” é simples, porém efetivo. Poderia ter sido a title, mas enfim…

Ouça aqui

-x-

12 – BLACKPINK – Stay

quadro-dois

Não pensei que eu fosse gostar tanto de Stay. Me lembra bastante as ballads do 2NE1 (me perdoem, mas acho que as comparações sonoras são inevitáveis), mas o refrão com as palminhas, que chega até a ser animado, dá outra cara pra faixa, se parecendo com algo que esses artistas indie lançam aos montes. O mv segue a estética YG de ser, mas é muito bonito, e eu gosto bastante das partes da Jisoo no balanço. Se tem uma coisa que Stay me fez pensar, é que boa parte das músicas lentas da YG que são single sempre são boas

-x-

11 – Sunny Girls – Taxi

sunny-girls-wjsn-gfriend-momoland-gugudan-omg-taxi.jpg

Eu não pensei que fosse gostar tanto de um special stage. Depois daquele primeiro, que iniciou o projeto de colaborações entre idols, pensei que só viria bomba nisso, mas ainda bem que me enganei. Taxi é um dance retrô bem simples, mas que funciona, e mostra que pra uma música ser boa não precisa de trocentos elementos. Só faltou um mv pra isso ficar perfeito.

-x-

E essa foi a primeira parte do Top 20 de novembro. Ela não está lá essas coisas, mas prometo que logo logo o nível da coisa melhora, e melhora bastante. O que vocês acharam dos lançamentos aqui listados? Acham que alguma merecia um lugar mais alto ou mais baixo?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Deixe um comentário

