As performances do Girl’s Spirit são a melhor coisa que vocês irão ver hoje.

Eu iria comentar sobre o tão esperado comeback do B1A4 (por mim, já que o povo aqui do Brasil não dá nem uma punheta, quem dirá uma foda pra eles), mas ainda tô tentando assimilar as coisas que vi, então, decidi trazer pra vocês um pouco do Girl’s Spirit, programa que durou de 19/07 até 27/09 e que provavelmente passou batido por muita gente.

“Mas Adriano, o que é o Girl’s Spirit?”

Ah, meus caros. Girl’s Spirit é um programa da JTBC, emissora que eu nunca tinha visto falar antes, mas só por eles legendarem as coisas em pt-br já tem minha adoração, que constitui em várias performances e feats, similar ao Hit The Stage, mas com as main vocal de girlgroups que ainda não atingiram seu estrelato lá na Coreia, como Oh My Girl, Ladies Code, Fiestar, Laboum e BESTie.

Eu também não estava lá acompanhando o programa, mas acabei topando com uma das performances um tempo atrás e comecei a acompanhar. E agora que o programa acabou (não vou dizer quem venceu, hihihihi), vou listar umas performances que eu gostei.

Vamos lá?

Uji do BESTie e Kei do Lovelyz – Twinkle (TaeTiSeo) e Something (Girl’s Day)

Twinkle não ficou tão diferente da versão original, então o destaque mesmo vai pra Something. Quando assisti isso a primeira vez achei que iriam enfiar um olodum na música por causa do break de samba, mas na real ela virou quase uma uptempo com umas guitarras no fundo. Ficou muito bom.

-x-

Seunghee do Oh My Girl – Cheer Up (Twice)

Admito que a caixinha de música e os versos iniciais me deixaram com medo de Cheer Up ter virado uma ballad chatinha no violão, mas depois acaba virando um pop-rock bem bonitinho (e sem mencionar a highnote super bem feita no final). É uma das minhas favoritas, e se um dia a WM resolver dar um solo pra ela, esse estilo é mais que adequado.

-x-

Uji do BESTie – Love Me Right (EXO)

Achei que ela fosse, sei lá, transformar Love Me Right num número da Broadway ou algo do tipo, mas no fim ficou algo bem Mamamoozado e cheio de high notes.

-x-

Dawon e Yeonjung do Cosmic Girls – You’re The Best (Mamamoo)

Quem diria que um dia alguém iria colocar uma mistura de house com tambores no instrumental de You’re The Best, e que isso ficaria bom? A música em si não teve muita mudança, mas só a backtrack valeu pela coisa toda.

-x-

Hyemi do Fiestar – Hush (Miss A)

Aqui temos Hyemi performando uma “party version” de Hush melhor que a do álbum. Assim como a anterior, não tem tanta variação na música em si, mas todo o novo clima que ela trás é muito legal (principalmente no fim, que parece que colocaram um samba bem tímido no meio).

-x-

Seunghee do CLC – Bang Bang Bang (BIGBANG)

Deixei minha favorita pro final. Nem preciso dizer que ficou 1000 vezes melhores que a original né? Gosto do timbre dela, então pode ser biasismo meu, mas Seunghee simplesmente pegou as partes boas de Bang Bang Bang (ou seja, tudo que não é o refrão horrível) e misturou com fucking Bang Bang da Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj, E de brinde “rappeou” muito bem, levando em conta que ela é a main vocal do CLC.

-x-

E esse foi o post de hoje. Tentei fugir um pouco da coisa de comentar comebacks e notícias, então fiz algo mais diferente. O que acharam das performances? Pra quem assistiu Girl’s Spirit, quais outras mereciam uma menção aqui e acabaram sendo esquecidas?

Talvez ainda hoje ou amanhã role post do B1A4 se tudo colaborar a meu favor, então, até lá.

Não se esqueçam de curtir a página do blog , e se gostou do post, divulgue ❤

2 comentários sobre “As performances do Girl’s Spirit são a melhor coisa que vocês irão ver hoje.

  1. Igor Lunei (@igorlunei) disse:

    Oie :v

    Nem sabia que esse programa existia, mas já deu uma peninha aqui por não ter acompanhado. Gostei das apresentações. A minha favorita foi a da cabeçudinha do Oh My Girl fazendo uma versão ainda melhor do já melhorado cover da Jimin Park para “cheer Up”, do Twice.

    Curtir

Deixe um comentário

