REVIEW: MISS A – HUSH

Eis que nesse tempo onde pauta pra post é mais escassa que o público desse blog, decidi fazer uma review de um dos meus álbuns favoritos do Miss A e do kpop, o Hush, que foi lançado há exatos 3 anos e 19 dias. Gosto muito do grupo (tanto que elas só perdem pra f(x) no meu coração) e adoro praticamente toda a sua discografia, mas esse álbum tem uma vaga especial.

É o segundo álbum de estúdio do grupo, e tendo como precedentes Independent Woman pt. III e Touch, álbuns bem distintos entre si em questão de conceito, acho que todos estavam curiosos pra ver como o Miss A seguiria.

Então, vamos ver nessa review retrô, se após tanto tempo de lançamento, ele continua funcionando?

Ouçam pelo Youtube, já que a JYP é uma mão de vaca que não disponibiliza as coisas no Spotify: 

Começamos com Come On Over, uma dessas midtempos sensuais que Miss A tem em todo álbum, mas que sempre são bem boas, e não é diferente aqui. Gosto do clima que a faixa traz e do refrão. A letra é basicamente elas chamando o cara pra transar, mas é tão direta que acaba se destacando, abre o álbum mais do que bem.

O álbum continua com Hush, a title que nos abençoou em 2013 sendo um dos melhores lançamentos do ano. Violões e sintetizadores nunca se deram tão bem, somados a um forte refrão (que fica mais forte ainda quando volta na metade da música, com mais elementos no instrumental) e um mv bem legal, ou seja, um dos melhores singles do Miss A. Parabéns aos envolvidos.

missa-hush-album-2

Depois vamos pra Love Is U. Assim como Come On Over, Miss A sempre tem uma faixa assim em seus álbuns (só que nem sempre são tão boas). É boa, mas acho que não seria tudo isso se não fossem elas repetindo “love is u, love is u-u-u-u-u”. Mas de qualquer forma, vale a ouvida.

Spotlight não poderia ser mais Miss A. É bem pop teen, e eu gosto disso. O rap da Jia e da Min ajuda a música a sair da mesmice. Só acho que ficaria melhor como a faixa que termina o álbum, mas enfim.

A próxima faixa é Hide & Sick, que é um pouco mais dançante e “sexy” que a anterior. Causa uma mudança meio brusca no clima do álbum, mas sozinha é ótima, uma das minhas favoritas. A letra com elas chutando o pau da barraca pra cima do cara babacão e detonando ele é ótima.

jiahush

(Mama) I’m Good retorna ao clima mais alegre do álbum, a música é boa pra caramba e fala sobre como elas ainda são novas, mas tem uma mentalidade madura e que é pra mãe delas não se preocupar, pois elas estão bem. É bem catchy e tem um replay factor maneiro.

As inéditas do álbum terminam com Like U, uma musiquinha bem sem graça e que é mais pra preencher tracklist, mas gostei do instrumental. Aliás, isso me fez pensar como nós zoamos Girl’s Day por reciclar seus álbuns sendo que tanto o A Class quanto o Hush apresentam esse “defeito” (que na real eu só julgo ser um defeito se as faixas já lançadas forem mal escolhidas)

suzy

Após a ballad sem graça temos Hush (Party Version), ou seja, um remix de Hush feito pra ralar na baladinha top. Ainda não tenho opinião formada sobre isso, pois há horas que acho o instrumental completamente destoante da faixa e em outras eu gosto. Mas, prefiro a original.

Com mais uma brusca mudança de ritmo, vem Touch, o meu single/era favorito do Miss A. É uma midtempo que não seria melhor nem pior caso lançado por outro girlgroup, mas o instrumental (principalmente o início) é maravilhoso, e o mv é bem bonito também. Foi uma boa adição ao álbum.

Por algum motivo a JYP jogou as músicas já lançadas uma em cima da outra e pronto, sem se preocupar se isso prejudicaria o álbum, então, temos uma farofa servindo de follow-up de uma música lenta. Mas não se enganem pelo meu comentário, pois Mr. Saxobeat Time’s Up é boa pra caramba, sendo uma das minhas favoritas da discografia do grupo. A letra é bem parecida com a de Hide & Sick, com elas detonando o cara, mas aqui elas fazem isso após chutarem o traseiro dele, enquanto na outra elas fazem isso por se sentirem traídas.

fei

Vocês não tem noção do quanto me incomoda o teaser da Fei ser o único com formato quadrado

Arrisco dizer que Over U é minha música favorita do Miss A, mas acho que, se fosse pra adicionar uma bside do Touch, Lips seria mais adequada pro álbum. Mas enfim, a faixa é ótima, e o ponto alto é, com certeza, os “i’m so over u-u-u-u-u” com efeitos que afinam e engrossam as vozes delas. Gosto bastante do instrumental também.

Depois temos If I Were a Boy, a faixa sem graça alguma que inicia o Independent Woman pt. III. Se fosse pra colocar mais uma bside desse álbum aqui, Madness teria sido uma escolha milhares de vezes melhor.

Pra encerrar o Hush, temos I Don’t Need a Man, um dos maiores hinos feministas da Coreia (mesmo que pra nós a letra pareça meio bobinha, lá ela tem um impacto bem maior), e a música é bem boa também, gosto bastante do xilofone(?) tocando no instrumental, os versos são legais e o refrão bem efetivo. O mv é no mínimo diferente, com elas cantando em cenários diferentes e depois indo pros bastidores da gravação. É um final bem adequado pro álbum.

Hush é um bom álbum, não tem fillers e possui uma variedade sonora bem legal, assim como todos os álbuns do Miss A. Seu único defeito é que tem uma mudança de clima meio rápidas demais em alguns momentos, coisa que quebra um pouquinho o álbum. Tem músicas recicladas, mas no geral foram boas escolhas, com exceção de If I Were a Boy. Infelizmente nós provavelmente não vamos ter um 3° full álbum do Miss A pra agraciar nossas vidas, mas Hush é o suficiente pra ficar na memória, sendo um dos melhores trabalhos do grupo em toda a sua carreira.

hush

The Misconceptions Of Me ~ Review

Miss A – Hush

Lançamento: 06/11/2013

Nota: 8,75

TOP 3: (Mama) I’m Good, Hide & Sick e Come On Over

E vocês, o que acham do Hush?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

4 comentários sobre “REVIEW: MISS A – HUSH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s