O que o mundo nugu tem a nos oferecer?

Como todos sabemos, o kpop chegou num ponto onde todo mundo quer ser idol. Mas, já que o mundo não é um campo florido, não são todos que conseguem se tornar alguém. E o que acontece quando um artista não consegue deslanchar? Ele está destinado a viver no universo nugu (que, pra quem não sabe, vem de “nuguseyo”, que significa “quem?” lá na Coreia), que é muito maior do que nós todos pensamos.

Aliás, não subestimem o poder dos nugus, já que muitos deles lançam ou já lançaram coisas bem melhores que nosso fave mainstream lança e que acaba tendo 1.000.000 de vendas e leva todas as wins nos programas musicais. E é isso que vou mostrar nesse post, muitas farofas boas cantadas por pessoas que a gente não faz ideia de onde veio ❤

Alguns nesse post já disbandaram, mas o que vale é a música, não é? Afinal, não vai ter gente pra você surtar quando os ativos lançarem algo mesmo.

ps: esse post é de nugus, então grupos como 9Muses, Stellar, BESTie, Uniq, Dalshabet e companhia não entram aqui, pois mesmo sendo flopados, a galera conhece eles. Então, vamos lá:

BADKIZ

BADKIZ debutou em 2014 e hoje possui o icônico feito de ter 8 integrantes fora do grupo x 5 dentro ❤ (ok, nem tão icônico assim porque 9Muses tem mais gente fora do grupo, mas é pra poucas, né?), e mais icônico que isso, só seu nome de fandom, que é GOODKIZ (ao menos é melhor que o nome de fandom do DIA). Mas vamos falar dessa farofona ai em cima: Hothae, que eu não faço ideia do que significa, é um desses número de sax que o kpop desova toda hora, e com o dobro de frequência quando é verão lá, mas com um diferencial: dá pra ralar muito, pois combina o sax com uma batida bem boa. Eu ia comparar com uma música mas acabei esquecendo qual é, então apenas posso dizer que Hothae é bem boa e viciante (principalmente a parte delas cantando em coro na bridge)

-x-

Purfles

Purfles (as manas que tão na capa) fez um enorme alarde entre os capopeiros hardcore com seu debut extremamente bom, que aconteceu em 2014. Desde então elas lançaram mais 2 digital singles, A Bad Thing e Bad Girl (ambas ótimas, mesmo que não cheguem aos pés desse hino aqui), além de terem mantido a mesma formação por 2 ANOS, um recorde dos nugus. Mas vamos falar da música: 1,2,3 soa muito como algo que seria lançado por um grupo girlcrush em 2010-2011, e isso é ótimo. O kpop precisa dessa sonoridade de novo, então, melhor ficar atenta aos nugus, BIG3.

-x-

Delight

Aff, essa música é boa demais. Ignorem esse chroma horroroso e foquem na faixa, sério. Me lembra muito algo que 2NE1 lançaria em 2011 (ou 2013 no lugar daquele troço chamado Do You Love Me), uma pena que Delight tenha lançado só 3 singles em sua carreira e depois disbandou. (aliás, a nugosidade delas é tão grande que no profile do grupo as fotos das integrantes são prints do mv, é tão trágico que chega a ser cômico). Se serve de consolo, a única menina que é mais memorável de tudo isso agora é solo. Também recomendo Mega Yak, que mesmo sendo uma bagunça sonora é bem legal.

-x-

Z.HERA

Não sei se a Z.hera ainda merece o status de nugu, já que ela tá ganhando popularidade pouco a pouco com o Moon Lovers. Mas, acho que muita gente não faz ideia que ela é solista desde 2014. XOX segue a mesma coisa de Hothae, com o sax e tal, mas ainda assim é boa. Porém, acho que o destaque de tudo isso (além de Gaeun fazendo um rap mais decente do que em todos os anos que ela fez parte do Dalshabet, com exceção do de Big Baby Baby), é a habilidade que a Z.hera tem na dança. Sério, achei os movimentos dela muito bons, e espero que esse dorama desflope a menina de vez, por que ela merece muito.

-x-

Cocosori

Cocosori é um duo que mistura muito bem aegyo+wtfsidade, e que surgiu no começo do ano e entrou no radar de muita gente com Dark Circle, seu debut. Mas, mesmo sendo muito boa, eu prefiro Exquisite, o comeback que elas fizeram uns meses atrás e que passou bem batido. O refrão é meio aegyo, mas o destaque mesmo é pros momentos que a música vira um rock pauleira com uns gatos miando no fundo. Sério, que coisa maravilhosa ❤

-x-

Bob Girls

Bob Girls debutou em 2014 e chega a ser um crime No Way ser o único single que essas meninas lançaram na carreira. É uma midtempo no violão, algo bem comum, mas eu não sei o que essa música tem que a deixa muito boa. O mv, que obviamente teve pouco orçamento, teve seus cenários tão bem escolhidos que no fim acaba sendo muito bonito. No Way é aquele tipo de música que a cada ouvida fica melhor, dessa lista é uma das coisas que mais gosto.

-x-

Berry Good

Berry Good debutou em 2014 e possui algumas mudanças de formação e 5 singles até agora, sendo Don’t Believe o último. É um tropical-house bem agradável e que ultimamente domina meu fone de ouvido. O mv é bem bonito também, e recomendo Angel, o single passado delas.

-x-

D.Holic

D.Holic deve ser um dos mais “conhecidos” dessa lista, já que elas conquistaram muita gente com essa Color Me Rad e o risco de disband. Não é pra menos, já que é um edm bem bonzão, parecendo algo que Shinsadong Tiger daria pro T-ara pra elas fecharem uma trilogia de farofões junto com Number 9 e Sugar Free. Uma pena que o mv parece algo gravado por fãs, juntando coisas tão aleatórias que impede que tenha um resultado coeso. Mas enfim, a música é ótima mesmo, e a Coreia deveria ter dado mais atenção.

-x-

Tahiti

Tahiti é mais um grupo que tem mais integrantes fora do que dentro, coisa que é bem comum entre nugus. Oppa, you’re Mine! se resume praticamente a refrão, e é legalzinha, mas só. O destaque mesmo é pra letra e mv, que pega todo esse clichê de “o oppa é meu *—*” e transforma no sentido literal da coisa, acho que vale a pena mais pelo clipe mesmo.

-x-

Wings

Wings infelizmente tá naquela situação de quase-disband, há tempos sem lançar nada e só esperando uma confirmação da empresa do fim do duo. Uma pena, já que os dois singles são ótimos. Meu favorito é Hair Short, que é praticamente uma power ballad, coisa que eu curto bastante. O clipe é muito bom também, sendo maravilhosamente macabro.

-x-

Bem, esse post foi mais uma seleção das músicas/artistas nugus que eu gosto, e se vocês quiserem recomendar, tô aceitando nos comentários

Não se esqueçam de curtir a página do blog , e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

5 comentários sobre “O que o mundo nugu tem a nos oferecer?

  1. Delírios da Madrugada disse:

    Ih rapaz, não é que não conhecia dois atos daí (BADKIZ e Delight, apesar de ter certas memórias de ter ouvido o segundo quando saiu, mas sem dar muita bola). Enfim, não curti muito não, hahaha. Da lista, Purfles se sobressai.

    Berry Good ruma à passos lagos para sair da lista de Nugus para se tornar Flop, o que pode ser tão ruim quanto, dependendo da perspectiva.

    Apesar disso, elas são meu Nugu adotivo atualmente, visto que Stellar e Laboum evoluíram pro nível seguinte.

    Curtir

  2. May disse:

    Berry Good anda ganhando uma atenção maior depois de Angel e agora com Don’t Believe (de primeira eu não curti muito mas agora acho que devia ter sido o house para hitar no lugar das música do Justin Embustieber), muita gente clicou no MV achando que era a Jisoo na thumbnail hahaha
    Eu devo admitir que já ouvi falar de metade da lista mas nunca realmente dei chance. Sendo fã de Stellar e sensível, o medo de me apegar a grupos nascidos pra morrer me trava. Eu enrolo muito mas acabo vendo e gostando um dia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s