Eu vivi o suficiente pra ver um mv de kpop abordando homossexualidade tão abertamente quanto em One More Day. E também pra ver Sistar lançando um disco melancólico.

Eu estava prestes a postar um pacotão comentando os comebacks do VIXX, Astro, Up10tion e debut do Viction, quando me deparo com um mv do Sistar. Não foi uma total surpresa, já que uns meses atrás a Starship tinha anunciado essa parceria delas com o DJ Giorgio Moroder. Só que eu não esperava que fosse ser tão… bonito?

Confiram, One More Day

Digo aqui o mesmo que disse no post do SHINee: nunca imaginei que Sistar fosse lançar algo assim em sua carreira. Não é a primeira vez que o grupo lança algo mais lento e tal, mas One More Day é diferente. No meio de uma sociedade extremamente LGBTfóbica como a da Coreia do Sul (mas não que aqui seja muito diferente, né), é sempre bom ver uma forma de representatividade, coisa que muita gente banaliza, mas que pra qualquer minoria é extremamente importante (inclusive na performance do Mamamoo, que lendo meu post agora, deu a entender que menosprezei ou diminui o ato delas, mas pelo contrário)

Starship também está de parabéns, e principalmente por não ser a primeira vez que a empresa aborda homossexualidade em seus mvs e letras, mesmo que de forma tímida. Pode parecer pouco, mas já é um avanço pra nós. Com pouquíssimas pessoas públicas de nosso lado, é ótimo ver que uma empresa está fazendo sua parte.

um dia mais.gif

Achei essa parte aqui bem importante, já que ela acaba com qualquer interpretação de “elas são só amigas”

Curti também o fato de que elas ficaram juntas no final, já que essas coisas ou ficam implícitas ou o casal não termina bem. E felizmente nenhum dos dois foi o caso aqui.

Só achei estranha a cena do carro. Eu e um amigo estávamos conversando sobre e chegamos a conclusão de que elas enfiaram o corpo do cara na mala, mas estou aberto a mais teorias.

 

dia mais um.gif

Nessa parte eu já tava gritando e batendo palma 

Quanto a música: eu gosto muito do estilo e curti bastante a batida e o rap da Bora. O refrão já tá na minha cabeça, e olha que só escutei 4 vezes. Foi um ótimo lançamento e fechou bem o ano delas. E espero que tenha promoções, o mundo precisa ver isso.

E vocês, o que acharam de One More Day?

Não se esqueçam de curtir a página do blog e, se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Eu vivi o suficiente pra ver um mv de kpop abordando homossexualidade tão abertamente quanto em One More Day. E também pra ver Sistar lançando um disco melancólico.

  1. May disse:

    Pra mim elas tiveram que fatiar o corpo pra caber na mala e depois tacaram fogo. Muito linda a música e o vídeo foi uma grata surpresa, que nem a parceria em si. Eu não tava sabendo que o Sistar ia colaborar com o Giorgio Moroder, apenas soube no dia que saiu. E eu amei, mantém perfeitamente a vibe de I Like That acrescentando algo diferente.
    Pra mim as duas atrizes são a Bora e a Dasom após ILT, uma pena que seria muito arriscado colocar as integrantes pra viverem a história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s