Comentando o MMA de maneira nem tão competente assim (há, segura esse slogan)

Não sou muito chegado em premiações no geral, mas tenho um *pouquinho* a mais de paciência pra assistir as do kpop. Eis que eu não fazia ideia do que era MMA e só descobri por causa do pessoal surtando nos grupos de facebook. Então, como o blogueiro relevante que sou (uma relevância dessas bicho, que blogueirozão da porra), me senti na obrigação de comentar sobre. Vi os ganhadores, assisti as performances e comentarei.

PS: o logo do MMA é horroroso então f(x) está ai pra embelezar o negócio

Edit 27/11: Me perdoem os vídeos com áudio estourado, tive que repor pela terceira vez pois os anteriores tomaram strike de copyright

Como eu disse, nem sabia que haveria essa premiação e muito menos quem havia sido indicado/performaria, mas alguns já eram previsíveis. Então…

Ganhadores e cotados

Artista do Ano: EXO

Esse já era previsível.

-x-

Álbum do Ano: BTS, com The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever

Gostei que eles ganharam, mas bem que poderia ter sido indicado com o Wings né? TMBM: Young Forever é uma junção do pt. 1 com o pt. 2 somado a uns remixes, acho que o último merecia mais. Mas enfim, entre os concorrentes era o melhorzinho mesmo

-x-

Música do Ano: Twice, com Cheer Up

Também era previsível, visto o enorme sucesso que fez. Entre as indicadas é a que mais gosto, mas pra mim seria tanto faz de GFriend tivesse ganhado.

-x-

TOP 10 Artistas (????): AKMU, BeWhy, BTS, EXO, GFriend, Mamamoo, Red Velvet, Taeyeon, Twice e Zico

Eu não entendi essa categoria, seria tipo um prêmio pra consolar os que perderam artista do ano? Enfim, de qualquer forma curti que AKMU ganhou algo.

-x-

Melhor Novo Artista: BLACKPINK

Se eu tivesse visto os indicados dessa premiação antes eu teria torcido pra elas (já que eu não teria outra escolha, afinal, a probabilidade do duo indie com nome estranho mas que lançou coisas ótimas ganhar era bem baixa), então, que bom pro Preto Rosa.

-x-

MELHOR CLIPE: Red Velvet, com Russian Roulette

Por algum motivo não passaram os concorrentes, então minha opinião fica: Russian Roulette é um mv bacana e que merecia mesmo.

-x-

Ganhadores e cotados por estilo musical

Rap & Hip Hop: Zico

Bom pra ele.

-x-

Ballad Feminina: Eunji do APink

Dos concorrentes a mais tolerável era a dela mesmo, além de eu ter achado que a Taeyeon ganharia, então, parabéns Eunji.

-x-

Dança: GFriend (no feminino) e EXO (no masculino)

Achei bem aleatório Why So Lonely e You’re The Best ali no meio, mas Rough tem uma coreografia ótima, então, merecido.

Quanto ao masculino, Fire, apesar de ser uma poluição sonora, tem coreografia melhor que Monster, mas minha torcida mesmo seria pro meu Winnerzinho, só pra eu jogar na cara de todo mundo que eles ganharam algo ❤

-x-

Rock: Ha Hyunwoo

Essa parte devia ser tão aguardada que nem vídeo do cara pegando prêmio tem no allkpop

-x-

Folk: 10cm

Bom pra eles.

-x-

OST: Yoonmirae

Não sou chegado a OSTs, mas a da Yoonmirae é boa mesmo.

-x-

Trot: Hong Jinyoung

minaa

uma pessoa que tem um ataque de riso quando vê isso é quem escreve esse blog

-x-

Pop: Justin Bieber 

por que diabos um cantor ocidental concorreu ao MMA?

-x-

Indie: o duo que tem um nome estranho demais pra decorar mas que lançou um mini e um full bem bons 

Não sei quem tava concorrendo, mas elas com certeza deveriam ser as mais famosas entre os indicados, e gostei que elas ganharam (vão ouvir o Red Planet). Também achei o motoqueiro aleatório anunciando elas bem icônico.

E é isso, agora só tem os prêmios por voto popular mesmo.

PERFORMANCES

Obviamente é a parte que mais me deixa animado. Pra ser sincero, gostei de mais performances do que imaginei, não sei se é pela minha altíssima tolerância a tudo ou se é porque estavam boas mesmo. De qualquer forma, vamos conferir.

PS: estão na ordem que eu assisti

Seventinhos e sua intro desnecessariamente longa

Gosto de Very Nice e eles não terem metido aquele troço que lançaram em abril no meio da performance me agradou bastante. Porém, achei a intro tosca e longa demais (só o solo de dança de quem eu presumo ser o Jun que ficou legal). E os “yeah” que algum infeliz ficou soltando o tempo todo acabaram com a música, espero que a Pledis deixe ele de castigo olhando pros esqueletos do que um dia foi o After School pra que repense seus atos. Mas achei legalzinha.

-x-

BeWhy fazendo a mesma coisa duas vezes sabe-se lá porquê

Não é querendo menosprezar o moço não, mas por que ele performou praticamente a mesma coisa duas vezes? Day Day é *pouco* mais agradável que Dejavu pelo menos. E curti os violinos.

-x-

Mamamoo sendo gayfriendly

Gosto das performances do Mamamoo no geral, pois elas sempre inovam em algo. No caso aqui não teve nenhuma mudança, só os dançarinos afeminados (que eu curti bastante, mesmo que não seja motivo pra botá-las como as militantes destruidoras do preconceito na Coreia como muita gente faz). Mas podia ter rolado uma inovação, tipo trocar as linhas.

-x-

BLACKPINK performando suas melhores músicas

Eu curti que escolheram os dois melhores singles pra elas performarem (na real até estranhei não terem socado aquele troço lá junto com PWF), curti. Só esse ganso que fizeram a Jennie vestir e o castelo de gelo mega aleatório no fundo da performance de Whistle que achei meio ????, mas de resto, foi bom.

-x-

Eunji (só botando o nome dela pois não achei nada na performance que se destacasse)

Meh. Hopefully Sky é legalzinha.

-x-

Red Velvet sem a Yeri e deixando o fandom um caos por conta disso

Admito que fiquei desconfortável ver elas performando ot4. Ainda mais porque nem mesmo a própria SM deve saber por quê a Yeri não tava ai (sério, ninguém sabe). Mas gostei que distribuíram bem as linhas dela entre as outras.

-x-

I.O.I e mais uma intro que não tem nada a ver com o resto. 

A intro disso aqui consegue ser mais non-sense que a do Seventeen, mas a performance é bem boa. Gostei que encaixaram bem as duas músicas, cortando o rap de Very Very Very e colocando o de Dream Girls pra introduzir.

-x-

Twice rindo da cara de todo mundo que achou que elas performariam Like Ooh Ahh

Eu não entendi por quê botaram esses zumbis ai no começo, mas enfim. Se não fosse o título do vídeo, teria broxado bastante quando começasse a tocar o começo de Cheer Up. Mas eu curti. Já a de TT eu achei bem estranha, não sei, é impressão minha ou tem algo a mais tocando junto?

-x-

EXO fazendo um medley mais interessante que sua performance principal

QUAL É A FIXAÇÃO DISSO AQUI COM INTROS LONGAS E DISPENSÁVEIS? Enfim, de qualquer forma, gostei bastante do medley. Já a performance de Monster achei bem comum.

-x-

BTS me fazendo repensar todas as vezes que reclamei do refrão de BS&T

Não me levem a mal, mas sério, eu não consigo lidar com o refrão de Blood, Sweat & Tears, e menos ainda na versão live. Mas foi uma boa performance. E não, não vai ter Fire porque quero meus 4:24 minutos sendo gastos com outra coisa.

-x-

Sechskies apresentando duas músicas sem sal e uma inédita com um pouquinho de sal

Three Words e Couple foram tempo desperdiçado, mas curti que deu pra ver a diferença sonora de algo dos anos 90 e algo produzido agora. Quanto a essa Com’Back, é um *pouco* melhor, mas já é um avanço se formos considerar que é uma farofa da YG com um refrão decente. Saímos no lucro. E achei o tio de cabelo rosa e roupa de abelha bem gatinho.

-x-

iKON e Bobby realizando a proeza de piorar Holup!

Assisti isso aqui só pra ver o Chanwoo mesmo, depois gifo e não preciso clicar de novo

-x-

GFriend entregando a melhor coisa de toda essa premiação

Sério, que coisa mais linda. O solo da Yuju (com aquele vestido que eu não faço ideia de como ela conseguiu por), e depois o solo de dança da SinB, que me deixou bem alegre por ver que ela está bem, e logo depois a performance de Rough versão orquestra… ficou tudo maravilhoso. Não sou fã do grupo, mas admiro bastante elas e isso aqui só fez com que a admiração crescesse.

-x-

Bem, é isso. Foi um post bem trabalhoso, mas o fiz com o maior prazer.

E vocês, o que acharam do MMA?

Não se esqueçam de curtir a página do blog e se gostou do post, divulgue ❤

4 comentários sobre “Comentando o MMA de maneira nem tão competente assim (há, segura esse slogan)

Deixe um comentário

