REVIEW: HYUNA – A’WESOME

Tem um tempo considerável desde que Hyuna lançou o A’wesome, seu 5° mini álbum e o primeiro como uma solista desvinculada de um grupo. As expectativas estavam altas, afinal, era uma nova fase pra ela e todos queriam ver como seria.

Até uns 3 dias atrás eu só havia ouvido umas 2 músicas do A’wesome, agora finalmente ouvi o álbum todo e vim aqui dizer o que achei.

Vamos lá!

Ouçam pelo Spotify 

U & Me é uma dessas faixas com batidas tropicais que vem aparecendo com frequência no kpop. Tem um clima bem agradável e, de fato, traz a sonoridade que todos esperamos quando vemos isso como foto teaser. Teria dado um single legal, mas provavelmente não foi usado já que comparações com Why, da Taeyeon, seriam inevitáveis. Um bom começo pro álbum.

A próxima faixa é How’s This, a title do álbum. Uma pena que a única música ruim do A’wesome, e a única que se destoa completamente das fotos, tenha sido usada para promovê-lo. Versos pouco inspirados, sem um refrão decente (mal que muitas músicas recentes andam sofrendo) e clipe genérico (pelo menos ela tá bonita). Seria, no máximo, uma bside legalzinha, mas como single foi uma escolha errada da Cube.

hyunareview1

Do It!, a terceira faixa do álbum, é com certeza a melhor. Os versos dão a entender que será algo parecido com Red, mas o pré-refrão é animador e antecede muito bem o refrão, que é praticamente um teen pop. A letra, onde Hyuna narra o que vai fazer com um cara bobalhão sem atitude e dizendo pra ele não ser como os outros é bem legal também. Parece algo que uma ex-atriz da Disney lançaria em seu último álbum antes de ela amadurecer musicalmente (só que, obviamente, não teria rap). Teria dado um single ótimo pro álbum, pena que ficou como a boa bside, sem nem um live.

O álbum entra em sua segunda metade com Morning Glory. É uma dessas filler que tocam em cafeteria que são postadas pelo canal da 1theK dia sim dia não. Não chega a ser entediante, mas particularmente, eu nem vi a hora que isso tava tocando quando estava ouvindo o álbum. Não tem variação alguma, é basicamente a mesma coisa por 3 minutos. E o rap do moço é desnecessário. Mas, pelo menos ela segue bem a sonoridade que o álbum promete.

hyunareview3

A penúltima faixa é Freaky. É uma dessas coisas que você ouve e se pergunta o que diabos é aquilo, mas isso acaba dando um diferencial no que ela geralmente faz. Sinceramente, eu ainda não consegui distinguir o que é verso e o que é refrão, mas gostei disso. Se com How’s This a intenção da Cube era mostrar a Hyuna como a fodona do rolê, Freaky cumpre isso de um jeito muito melhor  e sem se destoar do resto álbum.

O álbum termina com Wolf, feat com o Hanhae, do Phantom (um trio de hip hop da empresa do Mamamoo). O começo com algo que parece ser uma moto acelerando me fez esperar por um farofão, mas Hyuna começa a cantar e a música vira uma dessas coisas que rappers underground tipo Jay Park e companhia lançam as vezes. É agradável, pra ser sincero, e o rap do Hanhae não é dispensável como o do cara lá em Morning Glory. Uma faixa agradável que termina o álbum bem.

A’wesome não é a bíblia que salvou o kpop em 2016, mas é o melhor mini álbum da Hyuna até aqui, empatando somente com o Melting. Tem filler, mas também tem boas faixas. Agora é só torcermos pra ela vir com um 1° full álbum no ano que vem, porquê já tá na hora, né Cube?

demaiscapa

The Misconceptions Of Me ~ Review

Hyuna – A’wesome 

Lançamento: 01/08/2016

Nota: 7

TOP 3: Do It!, Freaky e U & Me

E vocês, o que acharam do A’wesome?

Não se esqueçam de curtir a página do blog e, se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

3 comentários sobre “REVIEW: HYUNA – A’WESOME

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s