Top 20 de Outubro/2016 – Parte 1 (20 – 11)

Eis que hoje SHINee faz comeback com seu 5° álbum repackage e eu estava só esperando sair o mv pra começar a escrever sobre. Mas por algum motivo a SM resolveu liberá-lo só as 22 hrs, então tive a ideia de fazer uma lista das minhas faixas favoritas de outubro.

Lembrando que o top é o que eu julguei ser o melhor lançado no mês, então é óbvio que podem ter músicas que vocês acharam horríveis em altas posições e vice-versa. Aparecerá aqui tudo o que envolva kpop e jpop (o último em menor escala pois não sou tão aprofundado, mas sempre tentarei trazer). Também tentei ao máximo limitar as músicas do mesmo artista pra não ficar repetitivo, então só se repete artista aqui se eu realmente gostei das faixas de seu álbum.

Vamos lá!

20 – SHINee – So Amazing

shi101

A bônus track do 1 Of 1 é uma das minhas preferidas do álbum. Tem um clima alegre e uma sonoridade similar a da title, dando realmente a sensação de “ciclo se fechando” que um álbum deve ter em sua faixa final. Seu refrão é bem alegre e agradável, e imagino que seja legal ouvir ela bem alto enquanto anda de carro. Poderia ter sido single, pois cumpre o papel de 1 Of 1 e tem um replay factor maior que a mesma.

Ouça aqui

-x-

19 – Ailee – Home 

ailes

Não havia acompanhado os teasers do comeback da Ailee, então foi meio que uma surpresa quando Home saiu. Tinha achado a faixa bem meia-boca quando ela saiu, mas conforme fui ouvindo ela foi crescendo, e agora ouço sempre que posso. O mv também é um destaque, sendo um dos melhores da carreira dela. A brigde e o rap da Yoonmirae são o ponto alto da música, e também o que me fez ouvir Home várias vezes.

-x-

18 – VIXX – The Closer

visa

O conceito da trilogia inspirada em mitologia é bem criativo da parte da Jellyfish, somado ao fato de VIXX estar lançando música boa atrás de música boa desde Voodoo Doll, eu não poderia me animar mais pra esse comeback. A faixa tem versos legais, mas o refrão é o destaque. A pequena pausa antes dele chegar faz com que seja surpreendente. O clipe não é tão interessante, mas não tira o brilho de The Closer. Continue assim, VIXX ❤

-x-

17 – Monsta X – Be Quiet 

oclan

Gosto muito de Monsta X, eles acertam muito nos álbuns. Fighter, a title, é boa, mas Be Quiet me chamou muito mais a atenção. É uma farofa maravilhosa, que se não ganhar um special clip vai ser o maior crime da história. O pré-refrão é bom e o rap do I.M e do Jooheon estão ótimos na música. Destaque também pros “eeh ooh” que se repetem com o break, lá pelo fim da música.

Ouça aqui

-x-

16 – I.O.I – Ping Pong

ioi

Não acompanhei o Produce 101 nem nada, mas gostei muito das músicas do I.O.I (com exceção de Dream Girls). O Miss Me tem músicas meio fracas, mas também tem as que são boas, e esse é o caso de Ping Pong. O instrumental é bem legal, o refrão é animado, além de ter um replay-factor. Poderia ter ganho um mv junto com Very Very Very, já que é a despedida das meninas.

Ouça aqui

-x-

15 – Far East Movement feat. Tinashe & Chanyeol do EXO – Freal Luv

idnef.jpg

Fiquei animado na mesma hora que vi que Far East Movement lançaria um álbum com artistas coreanos, sempre gosto dessas coisas de ocidente x kpop. Freal Luv, o buzz single do Identity, é muito boa. A voz da Tinashe é o ponto alto da música, sendo ela que da vida a música. O primeiro rap é meio desnecessário, mas o do Chanyeol vai bem com a faixa. O clipe é bem interessante também, ponto pra todo mundo que participou disso.

-x-

14 – Block B Bastarz – Selfish & Beautiful Girl 

bemvindoaobastarz

Gosto de Block B, mas não acompanho tanto assim o grupo. O pre-release do 2° mini album da sub unit me agradou mais que o single em si, e por isso garante sua vaga aqui no top. O duplo refrão é bom, principalmente a parte cantada, que é feita pelo Yukwon. O rap do P.O. tá show também. Quanto ao mv, só posso bater palmas pra Seven Seasons, o “Just Dance concept” é criativo e ajuda a desenvolver a pequena historinha do clipe muito bem

-x-

13 – EXO CBX – The One 

 cbxAqui temos o caso da bside melhor que o single. The One teria resultado numa música muito melhor pro debut da primeira sub unit do EXO, já que a mesma cumpre a proposta ~funky e vibrante com um ar refrescante~ que a SM prometeu e é mais agradável e menos genérica que Hey Mama!. The One só perde pra title no quesito de refrão, mas ainda assim o conjunto num todo é melhor.

Pelo menos ganhou um clipezinho que será exibido no meio da turnê do EXO, um destino melhor que o de muitas bsides boas.

-x-

12 – Davichi – Beside Me

davichi

Não sou lá muito chegado em Davichi (tanto que conheço só 3 músicas delas), mas sei da enorme relevância que elas tem pro kpop e tudo mais. Acabei descobrindo Beside Me por um post do Delírios da Madrugada, e acho que foi uma das melhores coisas que ouvi nesse mês. (Claro, senão ela nem estaria aqui nesse top, né Adriano?). Beside Me é uma ótima ballad, e pra eu dizer isso, é porque realmente gostei. O começo não é tão empolgante, mas ai o instrumental começa a ganhar elementos e a música toma outra cara. Os vocais das duas são muito bonitos, e o mv etéreo combina perfeitamente com a faixa

-x-

11 – Namie Amuro – Fighter

deardiarycddvd

Fighter é uma farofa que não inova em nada, mas quem se importa quando se tem uma música boa assim? O instrumental me lembra, por algum motivo, algo que estaria normalmente no meio da trilha sonora de um jogo da saga Tekken. O refrão não é lá tudo isso, mas o resto da música consegue salvar o conjunto todo, e além disso o rap de Namie não está ruim. Não tenho muito o que dizer do clipe, mas curti a CG do Ryuuku. E quem diria que é só uma OST pra um live action de Death Note. Pra variar, não tem o clipe completo no youtube, então assistam por aqui

-x-

Bem, essa parte do top acaba por aqui.

Pretendo postar o final nessa semana, e provavelmente ainda hoje rola post do comeback do SHINee. Até!

Não se esqueçam de curtir a página do blog e se gostou do post, divulgue ❤

2 comentários sobre “Top 20 de Outubro/2016 – Parte 1 (20 – 11)

Deixe um comentário

